Abrir menu principal
Início
Aleatório
Entrar
Configurações
Sobre História de Itajubá - Wiki
Termo de responsabilidade
História de Itajubá - Enciclopédia Digital
Pesquisar
Editando
Cine Apolo
(seção)
Aviso:
Você não está conectado. Seu endereço IP será visível publicamente se você fizer alguma edição. Se você
fizer login
ou
criar uma conta
, suas edições serão atribuídas ao seu nome de usuário, juntamente com outros benefícios.
Verificação contra spam.
Não
preencha isto!
= História = A história do Cine Apolo começa em 1924, quando [[Eulálio da Gama Pinto]] (conhecido como Lalinho), filho do empreendedor [[Joaquim Rodrigues Pinto]] (fundador do [[Edison Cinema]]), adquiriu e mandou demolir um antigo sobrado localizado na Praça Teodomiro Santiago. Este sobrado tinha uma história multifacetada na cidade, tendo funcionado como residência, sede do primitivo [[Ginásio de Itajubá]], e provisoriamente como Casa das Ordens do 4º Batalhão de Engenharia em 1921. Anteriormente, um bazar existiu aproximadamente no mesmo local desde 1823. No local do sobrado demolido, [[Eulálio da Gama Pinto]] construiu o Cine Apolo que foi inaugurado em 1925. O Apolo é listado entre as "velhas casas do cinema mudo de Itajubá", juntamente com o [[Bijou-Salon]], o [[Edison Cinema]] e o [[Cine Paratodos]].
Resumo da edição:
Por favor, note que todas as suas contribuições em História de Itajubá - Wiki podem ser editadas, alteradas ou removidas por outros contribuidores. Se você não deseja que o seu texto seja inexoravelmente editado, não o envie.
Você está, ao mesmo tempo, a garantir-nos que isto é algo escrito por si, ou algo copiado de alguma fonte de textos em domínio público ou similarmente de teor livre (veja
História de Itajubá:Direitos de autor
para detalhes).
NÃO ENVIE TRABALHO PROTEGIDO POR DIREITOS DE AUTOR SEM A DEVIDA PERMISSÃO!
Cancelar
Ajuda de edição
(abre numa nova janela)