Abrir menu principal
Início
Aleatório
Entrar
Configurações
Sobre História de Itajubá - Wiki
Termo de responsabilidade
História de Itajubá - Enciclopédia Digital
Pesquisar
Editando
Cine Auditório da F.I.
(seção)
Aviso:
Você não está conectado. Seu endereço IP será visível publicamente se você fizer alguma edição. Se você
fizer login
ou
criar uma conta
, suas edições serão atribuídas ao seu nome de usuário, juntamente com outros benefícios.
Verificação contra spam.
Não
preencha isto!
== História == O cinema da Fábrica de Armas começou a funcionar em 1941. Inicialmente, as exibições ocorriam em salas improvisadas, primeiro numa das salas do Contingente de Segurança, depois num dos pavilhões de oficinas ainda em construção. Em 1942, foi construído o prédio próprio para o cinema, em frente à Capela de Santa Teresinha. Este prédio moderno e grande foi inaugurado em 7 de fevereiro de 1953. A construção foi do Dr. José Ernesto Coelho e a realização do Cel. Frederico Josetti Nunes Dias. O Cel. Jarbas Guimarães é considerado fundador do "Cine Pacatito" da Fábrica de Armas, inaugurado em 1941. Seu encerramento ocorreu na década de 1980 ou 1990 e após o fechamento, o prédio foi transformado em bar, conhecido como Bar Pacatito. Hoje em dia é uma academia.
Resumo da edição:
Por favor, note que todas as suas contribuições em História de Itajubá - Wiki podem ser editadas, alteradas ou removidas por outros contribuidores. Se você não deseja que o seu texto seja inexoravelmente editado, não o envie.
Você está, ao mesmo tempo, a garantir-nos que isto é algo escrito por si, ou algo copiado de alguma fonte de textos em domínio público ou similarmente de teor livre (veja
História de Itajubá:Direitos de autor
para detalhes).
NÃO ENVIE TRABALHO PROTEGIDO POR DIREITOS DE AUTOR SEM A DEVIDA PERMISSÃO!
Cancelar
Ajuda de edição
(abre numa nova janela)