Abrir menu principal
Início
Aleatório
Entrar
Configurações
Sobre História de Itajubá - Wiki
Termo de responsabilidade
História de Itajubá - Enciclopédia Digital
Pesquisar
Editando
Dr. Aureliano Moreira Magalhães
(seção)
Aviso:
Você não está conectado. Seu endereço IP será visível publicamente se você fizer alguma edição. Se você
fizer login
ou
criar uma conta
, suas edições serão atribuídas ao seu nome de usuário, juntamente com outros benefícios.
Verificação contra spam.
Não
preencha isto!
== Família e Vida Pessoal == Aureliano Moreira Magalhães era filho do Dr. Domiciano da Costa Moreira e de D. Maria Domiciana de Magalhães. Seu pai, Domiciano, foi o segundo médico a clinicar em Itajubá, um cafeicultor, líder do Partido Liberal, vereador, Presidente da Câmara e Agente Executivo Municipal (Prefeito). Domiciano também foi membro do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro e deixou em testamento uma quantia para a fundação de uma casa hospitalar para pobres em Itajubá, sendo considerado o primeiro grande benfeitor da Santa Casa. Aureliano era neto de [[Padre Lourenço da Costa Moreira]], o fundador da nova Itajubá, e de D. Inês de Castro Silva. Seus irmãos incluíam Amélia Moreira Magalhães, casada com o Cel. Evaristo da Silva Campista; Dr. Domiciano da Costa Moreira Filho; Maria Moreira de Magalhães; e Olímpio Augusto de Magalhães. Ele era tio do historiador [[Geraldino Campista]], filho de sua irmã Amélia. Casou-se com Maria Inácia de Macedo. Foi descrito como um homem inteligente, espirituoso e sociável, com grande talento e uma bela cultura jurídica. Possuía uma chácara nos arredores da cidade dedicada à pomicultura.
Resumo da edição:
Por favor, note que todas as suas contribuições em História de Itajubá - Wiki podem ser editadas, alteradas ou removidas por outros contribuidores. Se você não deseja que o seu texto seja inexoravelmente editado, não o envie.
Você está, ao mesmo tempo, a garantir-nos que isto é algo escrito por si, ou algo copiado de alguma fonte de textos em domínio público ou similarmente de teor livre (veja
História de Itajubá:Direitos de autor
para detalhes).
NÃO ENVIE TRABALHO PROTEGIDO POR DIREITOS DE AUTOR SEM A DEVIDA PERMISSÃO!
Cancelar
Ajuda de edição
(abre numa nova janela)