Abrir menu principal
Início
Aleatório
Entrar
Configurações
Sobre História de Itajubá - Wiki
Termo de responsabilidade
História de Itajubá - Enciclopédia Digital
Pesquisar
Editando
Dr. Aureliano Moreira Magalhães
(seção)
Aviso:
Você não está conectado. Seu endereço IP será visível publicamente se você fizer alguma edição. Se você
fizer login
ou
criar uma conta
, suas edições serão atribuídas ao seu nome de usuário, juntamente com outros benefícios.
Verificação contra spam.
Não
preencha isto!
== Carreira e Atuação Pública == Dr. Aureliano Moreira Magalhães formou-se pela '''Faculdade de Direito de São Paulo''', tendo se graduado em 1863 e se doutorado em 1865. Exerceu a advocacia, sendo procurado em questões legais, como a venda de terras de herdeiros do fazendeiro Marcolino Moreira da Costa. Na magistratura, atuou como Subprocurador Geral de Minas Gerais e Juiz de Direito da Comarca de Cristina. Foi Juiz Municipal e de Órfãos em Itajubá a partir de 1885. Alcançou posições elevadas na magistratura mineira, falecendo como Desembargador. Na política, foi um membro ativo e influente do '''Partido Liberal'''. Representou Itajubá como Deputado à Assembleia Geral no biênio 1868-1869. Serviu como '''vereador''' na Câmara Municipal de Itajubá, participando de debates e comissões. Após a Proclamação da República, foi nomeado '''Chefe de Polícia de Minas'''. Em 1884, renunciou ao cargo de membro do Diretório do Partido Liberal.
Resumo da edição:
Por favor, note que todas as suas contribuições em História de Itajubá - Wiki podem ser editadas, alteradas ou removidas por outros contribuidores. Se você não deseja que o seu texto seja inexoravelmente editado, não o envie.
Você está, ao mesmo tempo, a garantir-nos que isto é algo escrito por si, ou algo copiado de alguma fonte de textos em domínio público ou similarmente de teor livre (veja
História de Itajubá:Direitos de autor
para detalhes).
NÃO ENVIE TRABALHO PROTEGIDO POR DIREITOS DE AUTOR SEM A DEVIDA PERMISSÃO!
Cancelar
Ajuda de edição
(abre numa nova janela)