Abrir menu principal
Início
Aleatório
Entrar
Configurações
Sobre História de Itajubá - Wiki
Termo de responsabilidade
História de Itajubá - Enciclopédia Digital
Pesquisar
Editando
D. Amélia Braga
(seção)
Aviso:
Você não está conectado. Seu endereço IP será visível publicamente se você fizer alguma edição. Se você
fizer login
ou
criar uma conta
, suas edições serão atribuídas ao seu nome de usuário, juntamente com outros benefícios.
Verificação contra spam.
Não
preencha isto!
= Biografia e Vida Pessoal = D. Amélia Cândida Vianna Braga era casada com [[Miguel Carlos da Silva Braga]]. Após enviuvar em 1903, ela herdou uma grande riqueza deixada por seu marido. Com suas largas posses, ela empregou seu dinheiro em realizações industriais e diversos outros empreendimentos em benefício da grandeza de Itajubá. Sua residência, um "palacete" na antiga Praça Theodomiro Santiago (hoje Praça Cesário Alvim), era notável, destacando-se "num tom aristocrático e fidalgo". Ela faleceu em 12 de agosto de 1925. Sua morte coincidiu com a da [[Madre Maria Raphael]], fundadora e introdutora das [[Irmãs da Providência de Gap]] no Brasil e em Itajubá, a quem D. Amélia deu acolhida e proteção na cidade.
Resumo da edição:
Por favor, note que todas as suas contribuições em História de Itajubá - Wiki podem ser editadas, alteradas ou removidas por outros contribuidores. Se você não deseja que o seu texto seja inexoravelmente editado, não o envie.
Você está, ao mesmo tempo, a garantir-nos que isto é algo escrito por si, ou algo copiado de alguma fonte de textos em domínio público ou similarmente de teor livre (veja
História de Itajubá:Direitos de autor
para detalhes).
NÃO ENVIE TRABALHO PROTEGIDO POR DIREITOS DE AUTOR SEM A DEVIDA PERMISSÃO!
Cancelar
Ajuda de edição
(abre numa nova janela)